Entregamos nesta semana ao Departamento de Cultura de São Miguel do Iguaçu, a nossa participação na Colcha de Memórias em comemoração aos 50 anos de emancipação político-administrativa do município.
Cada entidade, clube, escola, recebeu um retalho de 0,45 x 0,45 cm onde deveria ser representada uma memória, um fato importante na sua história, utilizando para isso, qualquer técnica artesanal, como bordado, pintura, patchwork, fuxico, etc. Os retalhos serão então costurados para a formação da colcha, que será exposta no Museu Municipal, situado no Paço Municipal Abel Bez Batti.
Segue abaixo uma foto da pintura feita em tinta a óleo do nosso retalho:
O retalho foi pintado pelo ex CL Nédio Piloni, representando um túnel do tempo relembrando o Torneio Limírio Martins da Silva, que foi um campeonato de futebol realizado por muitos anos pelo Lions Clube de São Miguel do Iguaçu e lembrado até hoje pela população, chegando até aos dias atuais com a Copa Lions, que está na sua Segunda Edição neste ano, está movimentando muito a comunidade local, reunindo pais, filhos e professores. Com certeza será também um evento a ser realizado por vários anos consecutivos pelo Lions Clube e que ficará na lembrança dos Sãomiguelenses.
O tema do retalho foi debatido e escolhido em reunião de trabalho pelos CCLL, CaLL e DDMM presentes, que acreditam ser estes eventos esportivos de grande importância na história do município e na memória da população.
O Lions Clube de São Miguel do Iguaçu agradece ao Sr. Nédio Piloni pela sua colaboração e disposição em nos ajudar neste trabalho. Obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário